5 coisas que você talvez não saiba sobre seu gato

Os gatos são animais muitos interessantes. Eles fazem umas coisas muito engraçadas! Quem nunca viu um gatinho olhando para o nada como se estivesse vendo um fantasma? Ou então começam a correr, como se não houvesse amanhã, do nada! 

🐱 Existe no Brasil, segundo IBGE 2013, 22 milhões de gatos! 🐱

Vamos conferir mais algumas coisnhas sobre esses bichinhos super fofos.

1- Ele tem um mecanismo de briga mais inteligente que o seu

Quando a gente está discutindo com alguém é muito comum elevar a voz para se fazer ouvir, não é verdade? Bom, no mundo animal é preciso um pouco mais. Os gatos inflam os pelos e se curvam para parecerem maiores e dessa forma, seu inimigo deve temê-lo e fugir.

Os gatos criados em casa fazem isso mesmo quando não há perigo iminente, pelo menos não para nós. Ao ouvir um barulho diferente, ao ver algo fora do contexto do seu cotidiano, é provável que façam esse movimento. Afinal, é melhor prevenir do que ser surpreendido, não é verdade?

2- Ele poderia ser um agente da CIA

Se você acha que os gatos escondem suas fezes porque são muito limpinhos, você está certo. No entanto, há mais por trás dessa ação. Eles enterram suas fezes para não serem percebidos pelos seus inimigos naturais e também para que sua presa não seja capaz de perceber sua presença.

Isso é algo tão nato nos felinos, que assim que começam a andar já buscam a caixinha de areia e quando estão na natureza, buscam a terra mesmo. Fala a verdade, dessa você não sabia, não é?

3- Ele é um saltador nato

Os felinos são saltadores natos, podendo alcançar até cinco vezes a sua altura. É claro que às vezes pode acontecer uma pequena falha técnica, mas quem nunca?

Os gatos têm 30 vértebras, enquanto os humanos têm 24. Seus ouvidos têm a capacidade de dizer ao corpo onde ele está em relação ao chão, mesmo quando está de cabeça para baixo. Isso também é um facilitador nas descidas, proporcionando que ele caia sempre de pé.

Mas atenção, mesmo assim é preciso ter cuidado: gatos não têm 7 vidas e podem se machucar seriamente nas quedas.

 🐈Segundo o site da Royal Canin, nem todas as raças de gatos estão oficialmente reconhecidas pelas várias associações felinas internacionais. Por exemplo, a Federação Internacional Felina (FIFe) reconhece 48 raças, a International Cat Association (TICA), 71, a World Cat Federation (WCF), 75 e a Cat Fanciers’ Association (CFA) reconhece 42.🐈

4- Ele é adepto do sexo animal

Os machos têm uma espécie de “espinhos” no pênis e quando realizam o coito machucam a fêmea, por isso você ouve uma gritaria danada. Ao mesmo tempo, esses “espinhos” são necessários pois estimulam a ovulação das fêmeas. Os gatos castrados não desenvolvem esses “espinhos”, por isso mesmo que cruzem, além de não ser possível uma gravidez indesejada, as fêmeas não vão gritar.

5- Ele vê o papelão como um abrigo infalível

Todo mundo que tem um gato sabe do amor deles pela caixa, não é verdade? Não há explicações científicas sobre esse amor pelas caixas, mas o que se sabe é que eles se sentem muito seguros ali dentro. Mas além de segurança, a caixa também é ótima para desestressar, pois eles afiam as unhas e mordem o papelão.

E aí, qual a curiosidade que você adicionaria ao texto? Deixa aqui pra gente nos comentários!

Até a próxima!

Texto revisado pela Médica Veterinária Voluntária, Drª Marcela Machado CRMVRJ 9867.

Conheça o Clube do Amigo e nos ajude a manter o nosso trabalho.

Banner Amigo adotar

Leave a Reply

2 Comentários

  1. maria das graças silva

    Meu gato aprendeu a falar comigo. Lógico que não sai o som da voz, mas ele mexe os lábios olhando pra mim e responde -me ou me pede o que, Se não acreditar, venha conferir, Nome dele é BEN; tem 3 anos e meio e como uma criança. Não conheceu a mãe gata dele, então pensa que eu sou a mãe. endereço do BEN Rua rio doce n 40 Bairro Mansour -Uberlândia-MG telefone 34 988958315.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Maria!

      Que gracinha! A minha gatinha não é muito edudaca, não. Eu vivo falando com ela, mas ela só responde quando quer! hahahah…

      Um abraço!

Next ArticleConfira a rotina perfeita para o seu cachorro