5 Dicas para começar o ano com o pé direito

Quase todo mundo faz uma promessa para iniciar o ano com o pé direito. Há quem prometa fazer exercícios, há quem prometa ler mais, iniciar um hobby, entre outras coisinhas. Então, hoje eu vou te dar algumas dicas para iniciar 2019 com o pé direito.

Acho que antes de qualquer coisa, se você se prometeu alguma coisa deve cumprir. E deve fazer isso por você, afinal, é muito bom fazer algo por sí! :)

Então vamos lá, como iniciar um Ano Novo com velhas atitudes? Não dá, né?

Dica 1- Inove e renove

Que tal aproveitar esse início de ano para fazer a limpa no armário e doar as roupas que você não usou no ano passado? E os brinquedos do seu cãozinho e gatinho? Ainda estão inteiros e em bom estado? Que tal comprar alguns novos e doar os antigos para aqueles animais que ainda não tem um lar? Não esqueça as coleiras, roupinhas, comedouros e bebedouros que ele não usa mais. Junte tudo e leve para um abrigo ou ofereça (o que for possível) para um animal de rua.

Nem sempre palavras são suficientes para expressar um sentimento, as vezes um rabinho abanando diz muito mais!

Dica 2- Tenha novas atitudes

É provável que você já tenha ouvido o ditado popular que diz: “Não é o ano que tem que ser diferente, é você.” E não é, que é isso mesmo! Você não pode esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito. Mas onde eu quero chegar com isso?

Bem, acredito que assim como nós aqui do Amigo Não se Compra, você também deve ficar muito triste ao saber que temos tantos animais sem um lar. Agora é o momento certo, seja voluntário! Ajude uma ONG, protetor ou abrigo de animais. Apadrinhe um animal, doe ração, areia e jornais. Agora, é a hora certa de fazer tudo novo!

Dica 3- Falando em ser diferente…

 

Que tal inserir um pouco de “rebeldia” nessa vida e fazer algo diferente? Já pensou em adotar um bichinho especial? Que tal um cachorro ou gato deficiente, idosinho ou mesmo adotar irmãos ao invés de um só?

Ok, não é algo rebelde, mas é uma boa forma de começar o ano, não acha?

Dica 4- Concentre-se nas coisas boas

Muitas vezes, nos concentramos, gastamos energia com coisas que não são importantes e nem tão boas assim. O início do ano nos traz uma boa oportunidade para repensar coisas do gênero. Dedique-se a quem se dedica a você. Dê atenção a quem merece sua atenção. Em outras palavras: passe mais tempo com o seu gatinho ou cachorrinho! 😍

Eu imagino que você deva ter muitos amigos humanos, amigos verdadeiros mesmo. Desses que a gente liga pra contar uma coisa boa ou quando precisa só desabafar ou chorar. Mesmo assim, nenhum deles faz ron ron ou abana o rabinho quando você chega (até que seria engraçado, rs). Por esse motivo, nossos amigos peludos são únicos, além de serem leais, fiéis, companheiros sinceros e jamais contarão nossos segredos. Aproveite sua lista de objetivos para 2019 para incluir mais tempo para o seu gato ou cachorro.

Dica 5- Fique mais online na vida real e menos na internet

Você já parou para ver quantos vídeos e fotos tem no celular? Agora pense em quantas vezes você olha esses vídeos e fotos? Quanto tempo você fica por dia nas redes sociais? Por mais que as redes sociais sejam um espaço legal e bons para aproximar as pessoas, nada substitui a presença física.

Inicie este ano para passando mais tempo com quem você ama. Passeie mais com seu cachorro. Brinque mais com o seu gato. Aproveite todos os momentos que puder da forma mais intensa possível, sem se preocupar com fotos e vídeos para as redes sociais. Eu tenho certeza que seus amigos, humanos ou não, vão amar!

Nós, do Amigo Não se Compra, já estamos a todo vapor para garantir um ano com muitos animais adotados. Estamos empolgadíssimos para garantir que vocês continuem bem informados e recebendo as melhores dicas, garantindo que a relação com seus amigos peludos sejam cada vez melhor!

Mas me conta aqui nos comentários, o que você listou para iniciar 2019 com o pé direito?

Até a próxima! 🕊

Conheça o Grupo do Amigo no Facebook e faça parte do nosso clubinho particular!

Leave a Reply

1 comentário

  1. Taimara Maria Engel

    Boa tarde, eu gostaria de ser anfitrião, mas não sei se funciona na cidade de Jaraguá do Sul SC, podem estar me confirmando?

    Att Taimara