7 Dicas para Cuidar do seu Animalzinho no Inverno

cat-in-blanket-wide
Se você mora em uma região de clima frio, estas dicas vão ajudá-lo a proteger seu pet quando as temperaturas caírem:


1 – Mantenha seu gato dentro de casa. De fora, os gatos podem sentir muito frio, se perder ou serem roubados, feridos ou mortos. Gatos que passeiam fora de casa estão expostos a doenças infecciosas, incluindo a raiva, transmitidos por outros gatos, cachorros ou animais selvagens.

cars-cats-cold-weather-tips2 – Durante o inverno, gatos às vezes dormem sob o capô do carro. Quando o veículo é ligado, o gato pode ser ferido ou morto pela correia do motor. Se for comum haver gatos em sua vizinhança, bata com força na carroceria antes de ligar a ignição, para dar-lhes uma chance de escapar.

 

 

dog coat3 – Nunca tose o pelo de seu cão até a pele durante o inverno; uma pelagem mais longa garante mais calor. Quando banhar seu cachorro nos meses mais frios, seque-o completamente antes de deixá-lo sair. Se tiver um cão de pelo curto, considere comprar uma roupinha que cubra desde o pescoço até a base da cauda e toda a barriga. Para muitos cães, essa proteção é obrigatória todos os anos.

 

4 – Nunca deixe seu cão ou gato sozinho no carro em dias frios. Um carro pode ser como uma geladeira no inverno, retendo o frio e causando hipotermia em seu animal.

5 – Filhotes não suportam o frio da mesma forma como os cães adultos, por isso pode ser difícil treiná-los a fazer suas necessidades fora de casa no inverno. Se seu cãozinho aparenta ser sensível ao clima, você pode optar por ensiná-lo a evacuar num jornal, dentro de casa. Se seu cão é sensível ao frio devido à idade, doença ou raça, leve-o para fora apenas na hora de ele se aliviar.

6 – Seu cão passa muito tempo brincando lá fora? Aumente a quantidade de comida, especialmente proteína, para deixá-lo, assim como seu pelo, em boa saúde.

dog bed7 – Certifique-se de que seu animal tem um lugar quentinho para dormir, fora do chão e longe de correntes de ar. Uma cama aconchegante para cães ou gatos com um cobertor ou travesseiro quentinho é perfeito.

 

 

 

Texto traduzido e adaptado pela Mailin Kelbert, especialmente para o Amigo Não se Compra. Clique aqui para ver o texto original (em inglês).

Next ArticleE quando o cachorro também precisa de um hotel?