Cachorro pode ser um bom presente?

Que atire a primeira pedra quem, quando criança, nunca quis um cachorro de presente de aniversário ou natal! Mas ter um animal é sempre um ato de responsabilidade, tome muito cuidado para o presente não se tornar um cavalo de Tróia para quem recebe!

Ao presentear uma criança com um cachorro, por exemplo, você precisa da autorização dos pais da criança, afinal, serão eles os responsáveis pelos cuidados com o animal.

Eu sou super favorável de a criança ter um animal e ser “responsável” por ele. É legal mostrar a ela que o bichinho precisa tomar banho, ter os potinhos de água e comida abastecidos. Essa simples atitude traz grandes benefícios para as crianças e um deles é o senso de responsabilidade e cuidado com o outro. Fica claro que todos os animais precisam de cuidados. Certeza que se alguém é educado assim, dificilmente será um adulto que maltrata os animais.

Provavelmente, também será alguém preocupado com a natureza como um todo, afinal, muitos animais não podem ser domesticados e seu habitat também precisa ser protegido. O que temos visto nos dias atuais é um grande desrespeito com a natureza de forma geral: lixo na praia e rios, queimadas irresponsáveis, entre outras situações.

Mas se o bom velhinho quiser dar um bichinho, como fazer de forma responsável?

Bom, o primeiro passo SEMPRE será conversar com os responsáveis pela criança. Se o responsável pela criança for você, não esqueça de:

  • Fazer uma prévia análise da situação financeira, afinal, um animal sempre traz um gasto extra.
  • Pensar se o local em que vocês moram cabe um animal. Pense no porte e no tamanho da casa ou apartamento.
  • Mora de aluguel? Pense que caso necessite se mudar, o bichinho deverá ir com você.
  • Tenha em mente que um animal criado indoor vive aproximadamente 16 anos.
  • Cachorros e gatos precisam de atenção, carinho e amor. Você tem tempo para doar um pouco de si para ele?
  • Está preparado para possivelmente ter um sapato ou móvel roído?
  • Viaja bastante? Veja quem ele poderá ficar ou se é possível levar com você.

Bom, não custa nada lembrar que um animal não deve ser objetificado, né?

Se você já pensou bastante a respeito, conversou com os responsáveis pela criança  ou mesmo com os membros da sua família (caso esteja pensando em adotar para você mesmo), não custa reforçar que um animal vive muitos anos e sempre será dependente de você.

E se der match?

Muitas crianças e adultos sonham com o dia em que poderão ter um grande amigo, seja ele gato, cachorro ou humano, não é verdade? E às vezes isso é possível!! O Amigo Não se Compra está aqui para isso mesmo. Através do nosso site, você pode encontrar um grande amigo e fazer uma criança feliz ou se fazer feliz! E no nosso grupo do Amigo no Facebook você vai encontrar muitos humanos bacanas, que têm amor pelos animais assim como você.

Não espere mais nada para ser feliz! Adote! Cuide e se prepare para receber todo amor que só uma bolinha de pelos é capaz de doar!

E aí, ficou com alguma dúvda sobre adoção? Conta pra gente aqui nos comentários.

Até a próxima! 🤓

Leave a Reply

6 Comentários

  1. Aline

    Eu não acho que nenhum tipo de bicho possa ser dado de presente pois presentes são produtos . Principalmente para uma criança que não sabe cuidar nem mesmo da vida dela . Acho que ter animal é como um casamento. É escolher com quem se quer ser feliz até a morte os separe.

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      Exatamente, Aline! Quem dera se todo mundo tivesse essa consciência!

Next ArticleRetrospectiva 2018: Confira as boas ações que nos emocionaram esse ano!