Domando o seu filhote

Assim como as crianças, alguns cachorrinhos são muito agitados e acabam levando fama de bagunceiros. Mas, muitas vezes, sua agitação decorre do fato de possuírem uma inteligência acima da média, o que acaba tornando o mundo um tanto monótono para eles e fazendo com que busquem novas experiências.

Infelizmente, algumas pessoas não conseguem lidar com esses filhotes e acabam por abandoná-los. Mas e se fosse possível “domar” o seu cachorrinho? E se, com isso, você descobrisse nele uma fonte de alegrias?

A dica básica para cães que possuem muita energia é investir nos passeios, procurando levá-los na rua mais de uma vez por dia. Dependendo do porte do seu cão e do tamanho da sua casa, as caminhadas precisam ser mais longas, a fim de gastar mais energia. É interessante também variar os roteiros do passeio. Mesmo que a caminhada seja sempre pela mesma redondeza, você pode optar por diferentes rotas. Cães são exploradores e, quanto mais inteligentes forem, mais terão vontade de descobrir novos mundos. Ao mudar o caminho, você oferece uma experiência totalmente nova pro seu cão, com sensações diferentes, deixando-o mais satisfeito com o passeio.

As brincadeiras também são importantes, principalmente quando se trata de filhotes. A clássica bolinha é um meio interessante de gastar energia e ainda treinar um pouco a disciplina, quando o cachorrinho traz a bola de volta para você.

Mas se o seu filhote for muito agitado, ele precisará de algo que o mantenha ocupado. Esconder alguns brinquedos pela casa, para que ele procure, o manterá distraído. Outra dica é comprar brinquedos que possam ser usados juntos, de maneira conjugada. Por exemplo, um mordedor em forma de argola e um ossinho de borracha. Você pode colocar a argola em volta do osso. Primeiro, mostre os brinquedos separadamente para o seu cão. Depois, junte os dois e entregue a ele. Sabendo que eram dois brinquedos, certamente ele irá tentar separá-los, o que o manterá ocupado e distraído, além de estimular sua criatividade.

Alguns animais também podem ser distrair assistindo TV. Normalmente, preferem desenhos animados, com cores vibrantes, ou programas que mostrem outros animais. Você pode fazer o teste da TV com seu filhote.

Se nada funcionar, procure ajuda profissional. Não faltam opções de adestradores, que podem oferecer soluções rápidas para lidar melhor com seu cachorrinho. Mas não o abandone!!

É importante lembrar sempre que um filhote, humano ou animal, demanda atenção. E ele irá cobrá-la da maneira que souber. Então, brinque com seu cachorrinho, passeie com ele, curta os momentos que passa com ele. Sentindo-se querido e amado, ele ficará mais tranquilo.

Clique aqui e veja mais dicas para cuidar do seu filhote!

 

Leave a Reply

4 Comentários

  1. Pingback: Amigo Não se CompraComo treinar seu cachorro e estabelecer as regras da casa - Amigo Não se Compra

  2. Yasmin

    Minha cachorrinha a Kyra e de raça samoieda com poodle e ela e muito agitada muito mesmo deixa minha mãe louca com as brincadeiras malucas dela kkk, mas preciso de ajuda ela tem 3 meses e e inteligente e não pode cheghar visita que ela pula na pessoa e pra gente ela só mordee oq eu faço?por favor resposta logo!!!obg bjs!!

    • Fabiana Xavier

      Olá Yasmin, eu acho que ela precisa de disciplina. Ela ainda é uma bebê e vai fazer muita arte porque quer brincar. Morder, pular nas visitas faz parte da demonstração de alegria e das brincadeiras.
      Agora, você pode aproveitar enquanto ela é bebê para realizar um adestramento, o que se torna mais fácil agora do que quando adulta.
      Leia esse post que fizemos sobre a importância do adestramento: http://site.amigonaosecompra.com.br/por-que-e-importante-adestrar-seu-cachorro/.
      Tem várias dicas para você colocar em prática e domar essa ferinha brincalhona!
      Boa sorte!

Next ArticleSobre o novo código penal: estão querendo te enganar!