É verdade que o Pit Bull pode ter Alzheimer e atacar, chegando a matar seus donos?

Muito se fala sobre os pit bulls, na maioria das vezes levam uma fama que nem tem. Quem nunca ouviu que esses cães são violentos? Mas em que tipo de ambiente foram submetidos? Muitos falam que eles são bravos por natureza, será? 

Todo cachorro que criado em coleira, amarrado com uma corrente, preso no sol, com pouco alimento, vai ficar violento. E isso não é uma violência gratuita, é defesa! Muitos criadores de cães fortes, o fazem justamente pela sua estrutura e estimulam a sua agressividade, forçam mesmo. Isso causa toda essa fama ruim, mas nem sempre foi assim.

Você sabia por exemplo, que os cães da raça pit bull, foram considerados ótimas babás por mais de cem anos nos Estados Unidos? Confira aqui um post que fizemos que contém fotos muito doces!

Mas então, devido a tanta polêmica em volta do pobrezinho, várias dúvidas pairam no ar. Uma delas foi enviada pela nossa leitora que quer saber se é verdade que o pit bull pode ter Alzheimer e atacar, chegando a matar seus donos. Nossa super competente médica veterinária voluntária, Drª Leticia de Medeiros responde:

“Tanto os pit bulls como qualquer outra raça podem sofrer de Alzheimer (síndrome da disfunção cognitiva). O pit bull é um cachorro que necessita de espaço. É um cão extremamente forte e ativo. Não gosta de ficar em espaços reduzidos ou acorrentados.  As pessoas tem um certo preconceito em relação à eles porque muitos dos ataques à pessoas são de animais treinados para atacar ou que por serem “cães de segurança” ficam acorrentados, passam fome ou até apanham. Óbvio que qualquer animal que passa por isso, vai atacar.
Tem algumas pessoas que até usam os pit bulls para terapias em grupos com crianças, idosos e pessoas hospitalizadas. São cães extremamente dóceis e muito inteligentes.”

Mande sua pergunta também!

Envie suas perguntas para nosso e-mail: contato@amigonaosecompra.com.br, deixe nos comentários aqui do blog ou de qualquer uma das nossas redes sociais!

No próximo mês a gente responde a mais um leitor. Até lá! 🐶

Pergunta enviada pela leitora Anahi Jussara Barbant e respondida pela nossa colaboradora voluntária, Drª Leticia Maria Cianci de Medeiros CRMVSP 18900.

 

Leave a Reply

3 Comentários

  1. Nosso cãozinho tem 2 meses; percebi que ele tem incontinência urinária, pois já percebi urina na cama dele, quando está no colo, já molhou minha roupa, às vezes, quando está dormindo.
    O que pode ter causado isso?
    Quais os cuidados?
    Tem cura?
    raça pit bull

    • Fabiana Xavier

      Olá Marcia,
      Incontinência urinária pode ser sintoma de várias doenças, como infecção urinária por exemplo. Você precisa leva-los ao médico veterinário para realizar uma consulta e exames se necessário.

      Um abraço!

  2. Pingback: 6 motivos para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Next ArticleAbrigo traz esperança para gatos sem lar