Depoimento: “Ela correu para o meio da rua brincando com um outro cachorrinho”

“Ela é a minha cadelinha querida. Está para nascer um animal com o olhar mais doce que o dessa cachorrinha. Infelizmente, há mais ou menos um ano atrás, quando passeávamos por Garopaba, ela correu para o meio da rua brincando com um outro cachorrinho, foi atropelada e sofreu lesão na coluna. Corri para o veterinário e fiz todos os procedimentos possíveis, inclusive mantive ela internada por 3 meses numa clínica em Floripa, fazendo acupuntura, fisioterapia e vários outros tratamentos para ver se ela voltaria a andar. Infelizmente a lesão foi muito forte e ela perdeu os movimentos das patas traseiras.

Hoje ela tem uma cadeirinha de rodas sob medidas feita pela Vetcar de SP e vive bem. O problema é que ela necessita de mais atenção que um animal comum, e eu trabalho 2 turnos. É com dor no coração que estou pondo ela para adoção. Então se você tem um espaço na sua casa e no seu coração pra esta criaturinha abençoada, me ajude a ajudá-la. Com certeza a Zondinha vai te recompensar com todo o amor canino do mundo. Ela se adapta fácil com outros animais, de qualquer espécie.”

Zondinha em sua cadeirinha de rodas

Este pedido de ajuda é do Pietro Montanari, que ama sua cadela Zondinha mas, por trabalhar dois turnos, não pode atender às necessidades especiais que ela requer. E tudo isso aconteceu porque ela parecia esperta o suficiente pra poder andar na rua sem coleira, mas não era. Na verdade, nenhum cachorro é, nem mesmo os que foram adestrados! Então, vamos repetir aqui o que falamos sempre: cachorro na rua, só com COLEIRA E GUIA! Por mais que seu cãozinho seja calmo, sossegado ou treinado, não dê chance ao azar. Porque acidentes acontecem, SIM! (Para saber mais, veja este outro post que fizemos sobre a importância da coleira e guia nos passeios.)

Bom, mas e quanto à Zondinha? Ela ainda precisa de alguém que possa cuidar dela! Se você conhece alguém na região de Garopaba-SC que queira abrir o coração para essa guerreira, compartilhe este anúncio da Zondinha. Se não conhece, compartilhe mesmo assim!

 

Next ArticleClark: o gatinho que teve seu mundo salvo