Sobre o Amigo não se Compra

O Amigo não se Compra é um site em que ONGs e Protetores podem divulgar gratuitamente cães e gatos para adoção.

 

Como funciona

1- ONGs ou protetores fazem o seu cadastro gratuitamente e no mesmo instante já podem publicar os animais com o máximo possível de detalhes sobre suas características e personalidade;
2- Pessoas que estão interessadas em ter um novo bichinho vão entrar no site e procurar um que tenha a ver com o perfil dele;
3- Quando acharem aquele especial, elas clicam em “quero adotar” e pronto, é só combinar com a ONG como buscar o mais novo membro da família!
Amigo Não se Compra - Como funciona

Como tudo começou

O projeto foi idealizado por Natalia Kelbert e Amure Pinho, ambos publicitários. A ideia surgiu ao vermos que a realidade dos abrigos é a mesma em todo o Brasil: o número de animais que o abrigo recebe é bem maior que o de adotados. Conclusão: a conta não fecha, e o resultado são abrigos trabalhando no limite ou mesmo acima de sua capacidade. Assim surgiu a vontade de fazer essa ponte entre protetores e adotantes – e, de quebra, estimular a adoção e mostrar às pessoas que Amigo não se Compra.

Queríamos um trabalho de altíssima qualidade, então decidimos que contrataríamos designers e desenvolvedores profissionais pra fazer o site com todas as funcionalidades que queremos – e com um layout bem atrativo também. E pra arrecadar o dinheiro que pagaria essas pessoas, divulgamos o projeto no Catarse e recebemos o apoio de mais de 120 pessoas! Aqui você encontra o nome de todo mundo que acreditou nesse sonho junto com a gente. Sem contar os que ajudaram a divulgar o site, que foram mais de 2 mil! De quebra, conseguimos também pessoas interessadas em ajudar na divulgação, no desenvolvimento e até tirando fotos dos bichinhos em abrigos pra divulgá-los no site. Muito bacana, né?

Gostou? Veja como fazer parte deste projeto

Tem vários jeitos de contribuir com o site: divulgando, sendo voluntário, comprando produtos Amigo não se Compra ou apoiando financeiramente. Clique aqui para saber como ajudar.

E que tal adotar um amigo?

Clique aqui para conhecer os cães e gatos que estão esperando um lar. Mas antes, leia nossas dicas sobre adoção e veja se você está pronto para receber o novo membro da família!

Quer divulgar um cão ou gato para adoção?

Se você está dando lar temporário ou quer divulgar um animal para adoção, faça seu cadastro no site e, em seguida, publique o bichinho. Coloque o máximo de características e fotos sobre ele: assim você aumenta as chances de encontrar alguém que realmente combine com seu perfil, ajudando a evitar decepção e futuros abandonos. Pelo mesmo motivo, seja sincero quanto ao estado de saúde e características do animal.
Importante: este é um site de adoção e a venda de animais é proibida, ok? Usuários que tentarem vender animais serão banidos do site.

Siga o Amigo não se Compra nas redes: