Telas em apartamentos

gatinho protegido

Para quem mora em apartamento, uma das exigências que a maioria das ONGs faz para adotar um gatinho é possuir telas de proteção na varanda e janelas. Isso porque as telas de proteção permitem que o gato possa brincar no parapeito da janela e olhar o movimento externo (coisa que eles adoram fazer) sem correr riscos.

Gatos são animais extremamente curiosos. Um passarinho que estiver passando pode atrair sua atenção a ponto de ele tentar caçar, sem se importar com a altura. Assim como os atropelamentos e brigas de rua, as quedas são as maiores causas de morte e lesões graves nos gatos. Para evitar que o bichano sofra esses riscos, o dono pode investir em telas na sacada e janelas.

Em todo o país há empresas que instalam redes de proteção em apartamento, então uma rápida busca na internet já pode te ajudar a localizar uma delas. Os preços para instalação das telas variam de acordo com o tamanho da área a ser telada, mas são relativamente baratos – principalmente se levar em conta a tranquilidade de não precisar se preocupar com as aventuras do seu bichano.

A questão é tão importante que, além de ser exigida pela maioria das ONGs que doam animais, também são assunto de campanhas feitas por diversas ONGs de proteção animal ou sites que falam sobre cães e gatos – como a tirinha abaixo, do site Filé de Gato:

Next ArticleResgatei um animal. O que fazer?