Cansei de ouvir coisas desagradáveis sobre meus animais

Quase todo mundo que tem um bichinho em casa, por muitas vezes, ouve coisas desagradaveis, vindo de pessoas que não gostam de animais ou que querem apenas causar mesmo.

Pois bem, hoje é o dia de lavar a alma e pôr pra fora tudo o que você sempre quis falar, mas não tinha oportunidade.

Não gosto de gatos porque são traiçoeiros, disse a pessoa que não convive com gatos ou que nunca teve um. Mas vamos entender porquê de algumas pessoas pensarem assim.

Gatos por natureza, são caçadores solitários. Aprendem desde que são filhotes a se protegerem, defenderem e as vezes precisam atacar para garantir sua integridade. Então, se uma pessoa puxa o rabo do gato, ou os irritam propositamente, em alguns casos, ele aguarda a pessoa se distrair para atacar com aquele bote fatal ou não. Eventualmente, um arranhão surge nas pernas de quem irrita ou fere um felino. Vale lembrar que nem todos os gatos têm este instinto tão apurado. Alguns tem a paciência do Buda, mas nenhum deles é traiçoeiro. Traiçoeiro é o ser humano que magoa e trai propositalmente, concodam?

Cachorros são mais amigos que os gatos, mais uma vez voltamos ao caso de uma disputa que não existe.

via GIPHY

Cães e gatos têm características diferentes e sim, as pessoas podem ter sua preferência, mas não podem afirmar que uma espécie é melhor que outra só porque o alecrim dourado não gosta de gatos. 😒 Não existe uma competição aqui. Cães e gatos são bons amigos, são ótimos companheiros de forma igualitária.

Casa que tem muitos cachorros ou gatos fede. Então, pra quem acredita nisso, eu só pergunto de quanto em quanto limpam a casa?

Experimenta passar uma semana sem lavar um banheiro e me diga se vai continuar cheirosinho. Com animais ou sem animais a casa precisa ser higienizada e casa limpa não tem mau cheiro. Mas concordo que animais soltam pelos e isso exige uma atenção maior, o que não significa que faz feder como algumas pessoas insinuam ou falam claramente.

Só vou te visitar se prometer prender o cachorro. 🙄 Mas afinal de contas, quem mora na casa? Vamos combinar assim, eu não prendo o cachorro e você não me visita?

Ok, moderação. Vamos lá! Se você tem um cachorro instável, ainda em período de socialização, tudo bem deixar separado por um período, até mesmo para protegê-lo de estresse desnecessário. Eu tenho uma gatinha bem bravinha e quando alguém com criança vem aqui em casa, eu aviso para não deixar a criança se aproximar dela. De pronto, a Ruby se esconde e respeitamos seu espaço.

As coisas não precisam funcionar a ferro e fogo, as vezes deixar o bichinho recluso, pode ser bom até para o bem-estar dele próprio.

Por outro lado, quem se propoe visitar alguém que tem animal, deve respeitar os moradores e tecer certos comentários desagráveis não vai ajudar em nada no relacionamento.

Com tanto gato bonito no abrigo, você adotou logo um preto! Então, gente! Azar mesmo é de quem pensa assim.

Não existe essa história de que gato preto dá azar. “Fabi, mulher, ninguém acredita mais nisso, não!” Ai, gente. Sinto muito, mas ainda ouço casos assim. Na verdade, tristemente, cães e gatos de pelagem pretas não são adotados. Racismo? Medo? Preconceito? Não sei, mas eles sempre “sobram” nos abrigos.

Você está grávida e não vai dar esses gatos? Seu filho vai nascer doente!

Ai gente, nem tenho muito o que falar de pessoas que pensam e falam coisas assim, meu único conselho seria, afaste-se dessas pessoas. Recentemente, uma amiga descobriu uma gravidez inesperada e conversando com sua médica ela falou que tinha vários gatos em casa e perguntou o que deveria fazer. A médica respondeu que a única restrição era sobre comer o cocô dos gatos. Eu ri, mas é isso.

A gente tem um texto que explica bem os cuidados que as futuras mamães devem ter, mas basicamente se resume em manter uma boa higiene e evitar alimentos crus. Alias, temos uma amiga que contou sua experiência na gravidez com 3 gatos em casa. Spoiler: ela esta esperando o segundo bebê e além de muitos gatinhos, também tem cachorro em casa. A filha dela, Maria, ama os animais!

Bom, eu separei aqui algumas frases e desabafos que sempre ouço nas redes sociais. Aproveita pra compartilhar e já fica a indireta para aquela pessoa que fala isso pra você. 🙈

Mas me conta aí nos comentários, o que você ouve sobre os seus bichinhos e não gosta? Aproveita que esse espaço é todo seu!

Até a próxima! 📣

Leave a Reply

Next ArticleDo mato ao luxo: conheça a história de um resgate com 4 finais felizes