Escracha: atropelado, socorrido e amado!

“Esse é o Escracha, ele é um cão que foi resgatado da rua. Ele havia acabado de ser atropelado por um caminhão e se encontrava chorando no meio de uma avenida, paramos o nosso veículo afim de dar proteção a ele e evitar um novo atropelamento pois era uma via muito movimentada. O levamos a uma clínica.

Uma semana após a cirurgia, o médico veterinário sinalizou que ele não demonstrava sensibilidade na pata pois ele simplesmente arrastava a pata no chão, neste caso a indicação seria a amputação. Pedimos então que o observássemos mais um pouco e 24 horas depois ele levantou a pata pela primeira vez! Dai pra frente a progressão foi contínua, lenta mas contínua. O Escracha era um cachorro muito triste, era dócil, porém não interagia com as pessoas, por ser da rua não possuía bons hábitos, não escolhia um lugar para fazer suas necessidades fisiológicas por exemplo, dai sendo batizado com o nome de “Escracha”. Provavelmente ele não recebia afeto das pessoas por isso seu olhar era triste e desconfiado.

Hoje em dia nos acompanha para todo lugar, teve seu hábitos modificados, já interage conosco, se alegra quando chegamos em casa, está sempre ao nosso lado, inclusive já “dança” quando cantamos na hora da sua refeição. O mais importante de tudo é que agora ele possui uma família. Nesse momento em que perdemos 3 entes queridos seguidamente, Escracha tem sido nosso companheiro… portanto, ele é o nosso melhor amigo do ano!!!”

Tiago Granato Rodrigues

Clique aqui e conheça mais histórias com finais felizes!


Leave a Reply

Next ArticleOs irmãos Elen e Joaquim - ou Gorda e Nego