Como economizar com o pet?

Quanto  custa ter um pet? Será que qualquer um pode ter um filho felino em casa? Humm… Vamos conversar sobre dinheiro hoje? 

Essa é a pergunta de um milhão de reais: quanto é preciso investir para ter um pet? Mas antes, a gente precisa entender onde esse dinheiro vai ser gasto, correto?

É claro que ter um animal em casa vai exigir um investimento financeiro, por isso é importante se programar antes de adotar. É importante também pensar sobre quantos animais é possível manter. Algumas coisas serão básicas, como:

  • Alimentação
  • Medicamentos
  • Castração
  • Brinquedos
  • Produtos de higiene
  • Reserva para emergências

Espero que eu não tenha te assustado. 😋 Pode continuar a leitura que as dicas boas de como economizar ainda estão por vir!

Quantos animais ter?

Essa é uma pergunta chave, pois todos os outros gastos serão baseados na quantidade de animais. Pergunte-se:

  • Quantos animais quero ter?
  • Quantos animais minha casa comporta?
  • Viajo muito?
  • Em caso de viagem onde os animais ficarão?
  • Todos em casa apoiam a ideia de ter um animal?

Com essas respostas em mente, podemos seguir para o próximo passo: como economizar.

Alimentação: esse é um quesito fundamental, nem preciso explicar o por quê, né? Os valores variam muito, muito mesmo! Mas o pulo do gato é: quanto maior o saco de ração, mais barato proporcionalmente em comparação ao saco de 1kg fica, não é legal? Eu indico você comprar primeiro o saco de menor quantidade, se o seu pet gostar, aí vale comprar o pacote de 10kg, por exemplo.

Medicamentos: tanto gatos quanto cachorros precisam de medicamentos para pulgas e vermes com regularidade, mais ou menos a cada 4 meses conforme for prescrito pelo médico veterinário. Existem as opções de comprimidos e ampolas, essa última costuma ser um pouco mais cara. Eu que tenho uma gata, prefiro pagar um pouquinho a mais e comprar ampola, é mais fácil aplicar.

Castração: existem vários lugares que realizam castração gratuita ou com preço reduzido. Mas caso você não consiga gratuitamente, vale pedir aquele desconto na clínica que você já leva seu pet regurlamente. Também sempre há a opção de parcelamento. E papo sério: castração é algo fundamental. Evita filhotes indesejados, vários tipos de doenças e ainda ajuda nos casos de comportamento agressivo.

Brinquedos: esse é o ítem onde é mais fácil economizar! Qualquer garrafa pet, pedaço de corda ou bolinha de papel se tornam um brinquedo super da hora! Os animais não se importam com marcas, desde que você esteja presente e brinque junto, quase qualquer objeto se torna um brinquedo super legal e você não vai precisar desembolsar nada pra investir na alegria dele.

Produtos de higiene: bem, aqui vai depender muito se você vai adotar um gato ou cachorro. No caso do gato, os pacotes de areia de 12kg saem mais barato que os pacotes de 4kg. No caso dos cachorros, normalmente os escolhidos são os tapetes higiênicos. Da mesma forma, há lugares que dão bons descontos para quem compra acima de determinada quantidade.

Reserva para emergências: bem, assim como nós podemos cair e nos machucar, nada impede que os animais se machuquem ou peguem uma virose. Por isso é importante ter uma reserva para emergências.

Ai meu Deus, eu não recebo 3 salários: será que posso adotar um pet?

Claro que pode! Primeiro que adotar dois pets tem quase o mesmo custo que um. Depois, de verdade, não custa muito.

Faça as contas, mas não esqueça que ter um pet é investimento emocional e não financeiro. O retorno de afeto, carinho e amor é certo!

Se você já está procurando um peludo pra chamar de seu, mas ainda não encontrou, não esqueça de consultar nosso site!

Se quiser estender esse papo, deixa sua opinião aqui nos comentários.

Até a próxima! 🙋‍♀️

 Conheça nosso grupo quase secreto no Facebook. 🕵️‍♀️

Banner Amigo adotar

Leave a Reply

3 Comentários

  1. juliana Maria Françozo Menezes da Silva

    Agradeço se me derem explicações sobre colapso da traquea e como proceder para ajudar meu cãozinho. Esta com dificuldade para respirar e as vezes acorda com muita tosse.

Next ArticleEm um divórcio, o que fazer com os animais?