Por que os gatos escondem suas fezes e os cachorros não?

É muito bom ter um cãozinho e um gatinho em casa mas eles tem suas peculiaridades.

Cães e gatos são diferentes mas não só em sua aparência, são ritmos e “manias” diferentes, são instintos diferentes. Isso não significa que um seja melhor que o outro. Cada pessoa vai se identificar com uma espécie, ou as duas.

Uma dessas peculiaridades são as fezes que os gatos sempre tapam e os cachorros não, mas por que será que isso acontece?

Então vamos lá, em meio a tantas diferenças e curiosidades, nosso leitor queria saber: Por que os gatos escondem suas fezes e os cachorros não?

Os gatos enterram as fezes porque antigamente eles tinham muitos predadores, então tinham que esconder suas necessidades para, digamos assim, esconder pistas de que estiveram por lá. Tem muitos gatos que ao invés de esconder, deixam expostas. O que significaria que eles estão marcando território, ou algumas vezes, estão doentes. Nada disso tem comprovação cientifica, os estudiosos de comportamento animal levam isso como uma teoria.

Mande sua pergunta também!

Envie suas perguntas para nosso e-mail: contato@amigonaosecompra.com.br, deixe nos comentários aqui do blog ou de qualquer uma das nossas redes sociais!

No próximo mês a gente responde a mais um leitor. Até lá! 🐾🐾

Pergunta enviada pela leitor Roberto de Sá e respondida pela nossa colaboradora voluntária, Drª Leticia Maria Cianci de Medeiros CRMVSP 18900.

A Drª Leticia atua há 12 anos como médica veterinária e estamos muitos felizes com mais essa parceria!

 Banner Amigo adotar

Leave a Reply

Next Article7 motivos para não ter um animal em casa